segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Apresentação do Seminário

Olá pessoal ,pra quem não me conhece sou Vitor Alcântara Lima ,sou aluno do curso de Matemática Licenciatura da UVA(Universidade Vale Acaraú) e estou cursando a matéria de Estagio Supervisionado II e criei o blog para repassar minhas experiencias .
No Dia 05/12/2016 Apresentei um seminário para sala e vou repassar a experiencias para vocês
Eu e Meu Amigo Gustavo Ximenes formamos a Equipe 03 e ficamos com o tema:
Formação do professor de Matemática: conteúdo e didática.
Foi uma experiencia muito agradável poder expor o assunto pesquisado pela nossa equipe e incentivar o debate com a turma ,a turma a principio ficou meio quieta ,calado e meu parceiro estava meio nervoso ,mas com o decorrer das apresentações dos assuntos a turma começou a participar e debater e abrir vagas para refletir se a formação do professore de matemática estava sendo de uma forma correta.
Essa apresentação me fez repensar varias vezes sobre os conceitos de um professor formador de professores e me questionei se a solução é por mais das tão menosprezadas disciplinas pedológicas na grade do curso e reduzir uma pouco da matemática em si, eu estava quase convencido que a solução era essa, mas durante o do debate eu percebi que a solução não se trata apenas de mudar a grade e sim mudar a metodologia de alguns professores que somente passam conteúdo e não orienta o futuro professor como repassar esse conteúdo para seus futuros alunos que provavelmente nunca vão ver conteúdos avançados que nós do curso vemos, já que é no ensino fundamental e médio que é onde esse professor vai lecionar e não vai caber assuntos e matemática avançada que faz muitos dos futuros professores ter pesadelos. Sendo assim meu ponto de vista é que a grade da licenciatura deveria mudar sim e aprofundar mais nos conteúdos que os alunos dos futuros professores vão ver em sala de aula ,e os professores teriam quer mais orientadores e não somente repassadores de conteúdos.
Vou deixar a baixo algumas fotos da apresentação ...






Obs :Sou o rapaz de vermelho ,assim que possível vou postar o PDF com os slides da aprsentção no blog ,então fique ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário