segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atividade da sala de aula

Boa tarde ,pessoal ...
Estou aqui novamente para apresentar e repassar a minha experiencia na sala de aula de uma escola do ensino médio como professor.
Fui na escola de ensino médio José Claudio de Araújo onde o professor da disciplina de matemática me orientou e cedeu uma de suas aulas para eu trabalhar a disciplina de área e perímetro .
A experiencia foi ótima os alunos gostaram da disciplina e colaboraram comigo ,eu fiz de diferente apenas o repasse de doces aos alunos que fossem resolver as contas no quadro .











A atividade repassada na sala de aula foi a seguinte ...

: O engenheiro de uma obra foi enviado para medir o espaço que será usado para fazer 3 galpões, as medidas do primeiro terreno é 48m x 80m ,do segundo terreno é 60m x 70 , do terceiro 30m x 40m .
(a)    Qual a área do segundo terreno:
(b)   Qual a soma das áreas do primeiro e terceiro terreno;
(c)    Para fazer uma cerca ou redor do terceiro terreno quantos metros de arame eu teria que usar para dar três voltas completas?
(d)   Usando cerâmicas de 50cm x 50cm quantas cerâmicas seriam necessárias para cobrir o piso do galpão construído no primeiro terreno ?
(e)   Qual a área média dos 3 terrenos ?

Um comentário: