segunda-feira, 25 de abril de 2016

Entrada da Escola
 Primeiramente bom dia todos
Vim trazer hoje para meu blog uma entrevista que eu fiz com o professor que vai me orientar na dentro da escola e da sala de aula ,ele se chama Josivaldo Benjamim Costa que se formou pela uva (Universidade Vale do Acaraú) e se pos graduou no INTA e a entrevista foi feita nessa segunda feira (25 de abril) na escola Plácido  Aderardo Castelo.
Vitor Alcântara: Faz quantos anos que você leciona ?
Josivaldo Benjamim: Comecei em 2001 ,em meu primeiro ano de ensino ,eu ensinei aqui no Plácido ,mesmo ainda estando cursando a faculdade ...
Depois fui dar aula em escolas de ensino médio e em 2007 eu voltei a dar aula pro estado na escola José Claudio de Araújo em Mucambo , devido a distancia tive que parar de ensinar lá e voltei a dar aula pelo município ,e esse ano voltei a lecionar pelo ensino médio .
Vitor Alcântara: Você acha importante a disciplina de estagio supervisionado na sua formação como professor ?
Josivaldo Benjamim: Eu acho sim !tive um exemplo de um colega de turma chamado Wendel ,ele cursava matemáticas mas já trabalhava na PM ou nos bombeiros (não lembro muito bem),mas depois de fazer a disciplina de estagio ele gostou demais de esta na sala de aula e poder repassar o conteúdo, largou o emprego e resolver focar em ser professor .
Vitor Alcântara: Como foi sua experiência no estagio ?
Josivaldo Benjamim: Foi muito boa e proveitosa ,tive uma professora de estágio supervisionado muito boa, ela tinha uns projetos de conciliar o aprender com uns jogos e umas gincanas que deixavam os alunos mais focados no conteúdo que a gente estava repassando ,e no tempo não tinha muito isso de divertir e aprender com brincadeiras e gincanas didáticas .
Vitor Alcântara : Você acha que deveria ter mais disciplinas de estagio ,acha que deveria ter menos ,ou está de bom tamanho ?
Josivaldo Benjamim: eu acho que o que tem está de bom tamanho ,por exemplo é por que eu já lecionando em sala de aula ,eu tive que estagiar ,então ficou um pouco chato e puxado , por quê o estagio serve principalmente pra você sentir como é estar em uma sala de aula e descobrir o que é ser professor ,isso ajuda muito você saber se esse é o rumo que você que na sua vida ,mas como eu já trabalhava como professor ,foi um pouco desnecessário .
Vitor Alcântara : Em algumas escolas(A que eu cursei o ensino médio esta inclusa) é proibido levar o celular pra a aula , você acha isso uma atitude boa ? Pelo fato do aluno não ficar em redes sociais na hora da aula ,ou achou a atitude meio que extrema ?
Josivaldo Benjamim: Eu não concordo com essa atitude ,por quê atualmente andamos muito viciados em tecnologia ,mas isso não deve ser uma coisa ruim! O celular na sala de aula poderia ser usado de uma forma mais útil com apps didáticos como por exemplo a calculadora cientifica que nem todos os alunos podem comprar ,basta que todos tenham a consciência de não usar as redes sociais jogos e essas coisas do gênero .

Um comentário:

  1. Prezado Vítor. Faltou uma foto do professor. Não esqueça que existe um campo específico para o título da postagem ;)

    ResponderExcluir